Fone: +55 11 3312-8090


Objetivos e Metas ISO 9001:2015

10 de janeiro de 2018 | Por: Inntelectus

Com o crescimento da concorrência global, a qualidade tornou-se essencial para que a organização preserve a liderança no seu ramo de atuação. Implantar um sistema de gestão da qualidade possibilita ampliar mercados, aumentar o nível de organização interna da empresa, o controle da administração e a produtividade. Também, permite a redução de custos e do número de erros e melhora a credibilidade junto a seus clientes.

Segundo os critérios da ISO 9001:2015, quando uma organização implanta um sistema de gestão da qualidade é preciso estabelecer os ​pontos internos (fortes e fracos) e os pontos externos (ameaças e oportunidades) a gestao de riscos e os objetivos da qualidade. O propósito é evidenciar qual resultado que a organização terá com a ISO 9001.

Mas como evidenciar se os objetivos da qualidade estão sendo alcançados pela organização? Exemplos aplicados são os indicadores de desempenho (indicadores de qualidade, produtividade etc), garantindo que as empresas tenham melhor controle sobre as metas.

Upgrade obrigatório de Normas

As edições de 2015 substituem as versões das normas ABNT NBR 9001:2008 (Qualidade) e ABNT NBR 14001:2004 (Ambiental). É impreterível a manutenção de sua(s) certificação(ões), realizando o upgrade do Sistema de Gestão às novas edições das normas: após setembro/2018, ambas perderão suas validades.

Consulte-nos: via site | via e-mail

Deixe um comentário



Rua Dr. Miranda de Azevedo, 793 - CEP 05027 - 000
Pompéia - São Paulo - SP - Brasil
Fones: + 55 11 3312-8090

Blog Inntelectus Twitter - Inntelectus Facebook - Inntelectus Agêngia Pulso